Policial

Polícia Militar iniciou a operação ostensividade

A Polícia Militar do Paraná iniciou este final de semana a “Operação Ostensividade II’. Policiais e viaturas estão posicionados em várias cidades do estado, inclusive na área operacional do 25º BPM de Umuarama.

De acordo com o Comando Geral da PM, a operação lançada no dia 29 de abril tem como objetivos intensificar o policiamento ostensivo em locais de maior circulação de público, orientando a população para que evitem aglomerações, a fim de combater a propagação do novo coronavírus. Também, propiciar à comunidade maior sensação de segurança, por meio de ações voltadas à fiscalização de veículos e pessoas em condições de fundada suspeita, fortalecendo a ação de presença real da polícia.

Em Umuarama, a intensificação do policiamento ocorre através de Operações de Trânsito (popularmente conhecidas como ‘blitz’), patrulhamento ostensivo e alocação de viaturas com os policiais desembarcados em pontos específicos da cidade.

Foi feito um estudo criminal por parte do Setor de Planejamento do 25º BPM, e os locais escolhidos para intensificação do policiamento, além dos pontos com maior concentração de pessoas, são lugares onde houve alguma incidência criminal anterior. São alocadas as viaturas nos horários específicos nos quais se notou que há atuação criminosa.

Com essa medida, espera-se que a presença do militar fardado e bem postado, com viatura caracterizada e sinais luminosos (giroflex) indicativos de Polícia Militar, inibam a ação delituosa e haja queda nos índices criminais na cidade de Umuarama.

O patrulhamento rotineiro em todos os bairros da cidade e o atendimento de ocorrências policiais recebidas via telefone 190 ou pelo aplicativo APP 190 continuarão normalmente durante a vigência da Operação Ostensividade.

(Assessoria)

Policiais no Bosque Uirapuru, em Umuarama.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.