Umuarama

Mulher de 78 anos é a 7ª vítima de Coronavírus em Umuarama

Uma mulher de 78 anos de idade é a 7ª vítima de contágio com Coronavírus em Umuarama. A confirmação foi feita neste sábado (2) em boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

A sétima pessoa a testar positivo para o novo coronavírus apresentou sintomas gripais e foi atendida nesta semana, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Depois foi encaminhada para o hospital de referência (Uopeccan), onde permanece internada consciente em enfermaria, em estado estável.

O material coletado para exame foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e o resultado deu positivo para coronavírus. Não foi possível identificar a fonte do contágio com base nas informações prestadas pela família. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente foram orientados e estão em quarentena, monitorados pela Secretaria de Saúde. A paciente está internada na enfermaria, apresenta nível normal de consciência e o estado dela é considerado estável.
Conforme o último boletim, dos sete casos positivos para Covid-19 três estão recuperados, dois seguem em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada em enfermaria. Uma paciente morreu nesta semana. Existe ainda 96 casos suspeitos em acompanhamento, e destes apenas uma pessoa está internada em enfermaria; 215 suspeitas já foram descartadas, totalizando 318 notificações.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.