Umuarama

Projeto da Igreja Católica distribui máscaras para pessoas carentes

O projeto ‘Faça Máscaras, Salve Vidas’ da Diocese de Umuarama fez nesta semana a distribuição gratuita do primeiro lote. As primeiras 6.500 peças para prevenção da pandemia do Coronavírus foram entregues em Paróquias, Cáritas Diocesana e na Associação Vida e Solidariedades, da Vila Industrial.

Esse projeto da Diocese tem a parceria da Paróquia Catedral, da Rádio Inconfidência e de pessoas voluntárias. A primeira remessa de máscaras chegou às paróquias que atendem as regiões mais carentes da cidade de Umuarama, de acordo com o número de famílias carentes no território paroquial.

Foram contempladas as paróquias Nossa Senhora Aparecida (Parque Danielle) com 1.000 unidades, Santa Luzia (Parque Dom Pedro) 1.500, São Vicente Palotti (Jardim União) 2.000 e Sagrado Coração de Jesus do distrito de Santa Eliza, 500. A Cáritas Diocesana recebeu 500 peças e a Associação Vida e Solidariedade, 1.000.

A Associação da Vida e Solidariedade dirigida por Dona Maria da Sopa, além das máscaras, também ganhou alguns quilos de carne, que a Paróquia Catedral recebeu de doação com a finalidade de atender as famílias carentes. Com relatos emocionantes de pessoas que há meses não tinham uma mistura em suas refeições, o pároco da Catedral Padre Luiz Cézar Bento realizou a distribuição em outras regiões carentes da cidade, como os Conjuntos Sonho Meu 1 e 2 – ambos pertencentes à Paróquia São Vicente Palotti de Umuarama.

As máscaras ainda estão em fase de produção e a equipe de voluntários da costura está empenhada em atender as famílias carentes da cidade. Além de uma simples produção de máscaras, vislumbra-se a caridade cristã de cada pessoa que coloca a serviço desta missão solidária. São mais de 70 costureiros e costureiras trabalhando nessa missão.

No domingo (27), teve celebração de Missa em Ação de Graças na Paróquia da Catedral e as costureiras e costureiros voluntários, juntamente com as máscaras foram abençoados. O projeto tem o objetivo de produzir 12.000 máscaras.

(Editoria Milênio)

Máscaras entregues nas paróquias
Máscaras para as paróquias.
Entrega de máscaras na Associação Vida e Solidariedade.
Missa de bênção dos costureiros e das máscaras.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.