Umuarama

Sanepar investe R$ 1,8 milhão na rede de esgoto em 5 bairros de Umuarama

Com investimentos de R$ 1,8 milhões, a Sanepar deu início à obra de ampliação da rede coletora de esgoto sanitário em Umuarama. Estão sendo implantados 16 km de rede que vão atender mais de 800 famílias moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Tarumã e Jardim das Graças 2 e 3. A obra deve ser concluída até o fim deste ano.
De acordo com o Gerente Regional de Umuarama, Carlos Henrique Gonçalves, as obras atendem a uma reivindicação da Prefeitura e estavam previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). “Esses investimentos são esperados pela população há vários anos e vão contribuir, significativamente, com a qualidade de vida e com a saúde das famílias que serão atendidas pelo empreendimento”, ressaltou Gonçalves.
Para atender aos cinco bairros, a Sanepar irá implantar 7 km de rede no Jardim Aeroporto, 3,5 km no Jardim Tarumã, 2 km no Jardim Bourbon e mais 3,5 km nos Jardins Garças 2 e 3 e vão ampliar ainda mais o esgotamento sanitário que já atinge 93% da população.
“Este índice, que já um dos melhores do Paraná e do Brasil, vai aumentar ainda mais. É um grande benefício para o município, garantindo mais saúde”, destaca o gerente regional da Sanepar.
O contrato de prestação de serviços entre a Sanepar e o município de Umuarama está vendcido há anos, mas é mantido de forma precária. O pedido de renovação, por mais 30 anos, está sendo discutido na Câmara de Vereadores. O prefeito Celso Pozzobom defende a atuação da empresa e a melhoria na qualidade do atendimento com água potável, coleta e tratamento de esgoto.
(Assessoria) 
Foto: Divulgação | Obras no Jardim Aeroporto.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.