Umuarama

Igrejas de Umuarama vão continuar fechadas

O Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) de Umuarama decidiu manter fechados os templos religiosos – sem celebrações de missas e cultos com presença de fiéis. A medida visa prevenção e combate à epidemia do Coronavírus, que já infectou seis pessoas no município, uma em estado grave.

As decisões no enfrentamento à Covid-19 são tomadas pelo Executivo com orientações técnicas e científicas, ouvindo sempre médicos, representantes dos hospitais e o Ministério Público, bem como as indicações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Na reunião de segunda-feira (27), com representantes de organizações religiosas, do MP, da 12ª Regional de Saúde e da Procuradoria-Geral do município, o COE reafirmou a indicação de que as igrejas permaneçam transmitindo suas atividades pela internet (online) e recebendo os fiéis individualmente.

Após a reunião, o prefeito Celso Pozzobom recebeu uma comissão de pastores em seu gabinete. “Buscamos o bem de todos e a parte religiosa é fundamental, por isso estamos em contato com o setor para chegarmos a um bom termo e retomar as celebrações o quanto antes”, disse, enaltecendo também a posição da igreja católica e outras religiões, que têm observado as recomendações e contribuído no plano de enfrentamento ao coronavírus.

Conforme o último boletim diário, Umuarama tem mais de 70 pessoas em isolamento domiciliar e duas internadas em enfermaria hospitalar com suspeita de Covid-19. Seis pessoas tiveram confirmação para coronavírus – uma delas está internada em UTI, uma em enfermaria e outra em isolamento domiciliar, além de três curados – e no total já são mai de 280 notificações, com 201 suspeitas descartadas.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Perci Fontoura (IAD) e representantes de outras igrejas.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.