Umuarama

Lares de idosos são desinfectados pela Sanepar em Umuarama

Quatro instituições que cuidam de idosos em Umuarama passaram por limpeza e desinfeção para ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos foram realizados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), no último sábado (25). Entre as instituições atendidas estão a Pousada Renascer, Pousada Luz e Vida, Pousada Vida Nova e Lar São Vicente de Paulo.
O gerente geral da Sanepar para a região Noroeste, Sergio Portela, destacou a parceria entre a Sanepar e os órgãos do Governo do Estado e ressaltou a importância deste trabalho nas instituições que cuidam dos idosos. “Nestes locais estão aqueles que compõem o maior grupo de risco da pandemia. O trabalho das nossas equipes propicia uma segurança a mais para evitar que o coronavírus chegue até essas pessoas”, disse Portela.
Zélia Serraldo é coordenadora do Lar São Vicente de Paulo, que possui atualmente 70 internos e 40 funcionários. Ela conta que desde o dia 12 de março a instituição tem adotado diversas ações de isolamento, como suspensão de visitas e intensificação dos processos de desinfecção. “A ação realizada pela Sanepar ajudou muito para garantir que a gente continue com um ambiente seguro e longe do coronavírus. Ela soma com as várias medidas que estamos desenvolvendo na instituição, além de reforçar a percepção dos nossos internos sobre a gravidade da pandemia”, enfatiza Zélia.
Cerca de 60 asilos e instituições que cuidam de idosos no Paraná devem passar pelo processo de limpeza e desinfecção da Sanepar. Neste trabalho a Companhia utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).
A empresa já tem realizado a desinfecção no entorno de vários hospitais e unidades de saúde do Estado. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, quando necessário.
(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.