Umuarama

Umuarama recebeu 512 kits de testes rápidos para coronavírus

A Secretaria de Saúde de Umuarama informou que o município recebeu um lote de 512 testes rápidos do Ministério da Saúde, distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). São usados exclusivamente para testagem de profissionais da área de saúde e de segurança que atuam na linha de frente contra o coronavírus que apresentarem sintomas gripais.

Conforme a Nota Técnica 05/2020, da Sesa, os testes se destinam a profissionais de saúde com síndrome gripal; profissionais de segurança pública com o mesmo diagnóstico; e a pessoas sintomáticas que residam no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou de segurança em atividade. Os testes foram disponibilizados aos pontos da rede de atenção à saúde em maior contato com pacientes suspeitos de Covid-19 (hospitais, serviços de urgência/emergência, pronto atendimento e unidades básicas de saúde).

Para a população em geral, o material é colhido pela Secretaria de Saúde em casos de pacientes com sintomas da doença e encaminhados para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), que vai confirmar ou descartar a doença.

Até o momento, Umuarama registra 4 casos confirmados da doença (três curados). São mais de 260 casos notificados e outros 90 suspeitos em acompanhamento.

(Assessoria)

Testes rápidos para Coronavírus.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.