Umuarama

Celso Pozzobom planeja liberar as igrejas na próxima semana

O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, planeja liberar a abertura das igrejas já na próxima semana. Mas a possível decisão será condicionada aos números de contaminação de pessoas pelo coronavírus no município. Os índices precisam continuar sob controle das autoridades sanitárias.

Celso Pozzobom se reuniu na manhã de sexta-feira (24), na Paróquia Catedral, com padres da Diocese de Umuarama para falar sobre a pandemia do coronavírus. Na oportunidade, também tratou com os sacerdotes católicos da possibilidade de liberação dos atos religiosos com a presença de fiéis.

A igrejas estão fechadas aos fiéis por decreto publicado pelo Governo do Estado. Mas segundo Celso Pozzobom, possivelmente a medida deverá ser revertida nesse final de semana. A intenção do prefeito é definir rapidamente as regras com os membros do COE (Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus) e liberar as celebrações presenciais ainda esse mês. O comunicado oficial deverá ser feito aos padres na segunda-feira.

Como nos demais segmentos como restaurantes, lanchonetes, pizzarias, as reuniões religiosas deverão respeitar o distanciaento entre pessoas para evitar eventuais contágios, adiantou o prefeito. São restrições necessárias à prevenção.

Pelas redes sociais, muiats pessoas estão reivindicando a abertura dos templos religiosos. Há mais de um mês, as celebrações estão sendo realizadas com transmissões ao vivo, mas sem a presença de fiéis.

(Editoria Milênio)

Padres reunidos com o prefeito Celso Pozzobom.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.