Saúde

Ambulatório da Dengue muda horário de atendimento em Umuarama

O horário de atendimento do Ambulatório da Dengue em Umuarama foi alterado. Agora, está funcionando de segunda a sábado, das 8h às 20h. Não haverá expediente aos domingos e feriados.

Na unidade instalada ao lado do Centro Cultural é possível padronizar os procedimentos, com atendimento exclusivo aos casos suspeitos de Dengue. “Os pacientes que apresentam sintomas de dengue devem se deslocar diretamente ao ambulatório, onde a equipe está pronta para atender, realizar os exames necessários para confirmar ou descartar a suspeita”, disse a secretária Municipal de Saúde, Cecília Cividini.

A dengue é transmitida pela picada do Aedes aegypti. Após picar uma pessoa infectada com um dos quatro tipos existentes, a fêmea pode transmitir o vírus para outras pessoas. Por isso, é importante combater o mosquito fazendo limpeza adequada e não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas ou outros recipientes que possam favorecer a reprodução do vetor. Em populações vulneráveis, como crianças e idosos acima dos 60 anos, o vírus da dengue pode interagir com doenças pré-existentes e levar a quadros mais graves ou gerar complicações nas condições clínicas do paciente.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Ambulatório da Dengue funciona ao lado do Centro Cultural.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.