Policial

Umutrans adquiriu aparelho de bafômetro

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) adquiriu um etilômetro portátil – também conhecido como bafômetro – para auxiliar as operações da Guarda Municipal, quando há indícios de motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool. O investimento no equipamento foi de R$ 10.500,00 com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

O etilômetro, modelo BAF-300, é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Possui modo de operação automático, apresentando instruções de uso e resultado dos testes em português, e suporta três tipos de alimentação, dando maior autonomia ao operador.

O sensor eletroquímico reconhece apenas as moléculas de álcool, sem interferência de outras substâncias (como cetonas e hidrocarbonetos) e a memória interna armazena até 2.000 testes. O modelo adquirido pela Umutrans possui ainda impressora portátil que viabiliza a impressão dos testes de modo automático, opção de impressão de teste quando houver recusa de sopro e programação de impressão de testes a partir de um valor mínimo.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.