Umuarama

Mulher de 61 anos é a quarta vítima de Coronavírus em Umuarama

O quarto caso de coronavírus de Umuarama foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira (20). Uma mulher de 61 anos que passou cerca de 30 dias cuidando da mãe, em São Paulo, apresentou sintomas da Covid-19 no último dia 14, após retornar do Estado vizinho. Ela foi submetida a exames e a contaminação foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

A paciente está hospitalizada na enfermaria do hospital de referência para tratamento do coronavírus na cidade, o Uopeccan. A secretária Cecília Cividini (Saúde) informou que os familiares da paciente e demais pessoas que tiveram contato foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24h, examinados, orientados e colocados em isolamento domiciliar. Até o momento, ninguém mais apresentou sintomas.

“O contato mais próximo foi com o marido, dois filhos e netos. Mas todos estão assintomáticos para Covid-19 até esta segunda-feira”, disse a secretária. Além dos quatro casos confirmados (sendo dois já curados, um em isolamento e a paciente internada), a cidade tem hoje 90 casos suspeitos em acompanhamento e mais duas pessoas hospitalizadas (uma em enfermarias e uma em UTI). Outras 145 suspeitas já foram descartadas.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.