Região

Médico de 80 anos morreu infectado de coronavírus em Cianorte

O médico radiologista Nelson Martins Schiavinatto, de 80 anos de idade é a segunda vítima fatal do Coronavirus na região Noroeste do Paraná. A primeira é de Campo Mourão, de 72 anos. O idoso da capital estadual do vestuário faleceu no início dessa madrugada na Santa Casa de Cianorte, informou as autoridades de saúde do Município.

A chefe de Vigilância Sanitária, Heloísa Dantas, já havia informado no início da semana que o estado de saúde desse paciente era considerado grave, em função da idade mais avançada.

De acordo com a informações, o profisisonal médico estava internado desde o último dia 28 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.  O resultado do exame foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado – Lacen, somente na quinta-feira (2). A suspeita é que o paciente, que estava saudável, tenha se infectado durante uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira, realizada ente os dias 9 e 13 de março. Demais pessoas que tiveram contado com ela no município estão isoladas e em acompanhamento domiciliar.

Até o momento, outras 8 pessoas que testaram positivo para a doença no município fora tratadas, recuperaram a saúde e continuam em isolamento preventivo. Algumas delas haviam retornado de viagem de turismo a Dubai, nos Emirados Árabes. Outras duas estão internadas em estado estável.

No Paraná mais de 400 pessoas estão infectadas pela Covid-19, e 6 já faleceram com complicações provocadas pela doença. na maioria das cidades o comércio está reabrindo as portas gradativamente, mas o isolamento social das pessoas e outas medidas preventivas são mantidas para tentar conter o avanço do contágio.

[Matéria atualizada – 13h]

Foto: Tribuna de Cianorte

(Editoria Milênio)

Foto: Divulgação | O médico Nelson Schiavinatto era pioneiro de Cianorte.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.