Região

Comércio de Alto Piquiri começa reabrir no dia 6 de abril

O comércio de Alto Piquiri deverá começar a reabrir gradativamente no dia 6 de abril (segunda-feira). Um novo decreto que está sendo elaborado pela administração municipal disciplinará quais atividades e que medidas sanitárias de prevenção permanente ao coronavírus deverã ser cumpridas rigorosamente.

A decisão foi tomada em votação aberta durante uma reunião convocada pelo prefeito Luís Carbos Borges Cardoso e o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIAP), Washington Teixeira D’avila. O encontro que tratou de prevenção, critérios para reabertura do comércio e a economia local foi realizado domingo (29), à tarde, na quadra de esportes do Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Manuel Bandeira.

Aproximadamente 90 pessoas – grande parte lojistas – marcaram presenças. Foi recomendado que de cada empresa apenas uma pessoa fosse enviada, para evitar aglomeração. Além de comerciantes, estavam presentes os secretários municipais Giovane Mendes de Carvalho (Saúde), Luiz Carlos Santos (Pátio Rodoviário), agentes da Vigilância Sanitária e vereadores.

O prefeito Luís Carlos Cardoso aproveitou a reunião e fez um apelo aos moradores. Pediu compreensão da comundiade para permanecer recolhida em casa, em quarentena e não se expor aos riscos da pandemia. “Estamos fazendo o possível e o impossível para cuidarmos da nossa cidade, atentos a tudo que está acontecendo na região e no país para que esse vírus não chegue aqui”, informou.

E completou: “Mas somos seres humanos, passivos de erros, e desde já peço desculpas por algum erro por nós cometido”, disse Cardoso, pedindo proteção Divina a todos.

(Editoria Milênio)

Foto: Milton Santos | Comrciantes reunidos na quadra do colégio.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.