Três Poderes

Câmara de Umuarama cancelou sessão ordinária

A pandemia do Coronavírus provocou a suspensão da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Umuarama, convocada para a noite desta segunda-feira (30). A medida adotada pela Mesa Diretora é no sentido de evitar os riscos de contágio da doença entre os edis e servidores do Legislastivo.

Segundo informações, a Câmara Municipal não possui sistema tecnológico suficiente para realizar sessões online, como adotado pela Assembleia Legislativa do Paraná. No caso da sessão desta segunda-feira, não há matérias consideradas de urgência na pauta da ordem do dia.

No mesmo ato, a presidência suspendeu a realização de reuniões de membros de comissões técnicas permanentes, que acontecem periodicamente com a participação de três vereadores e assessores.

Na sessão ordinária realiziada no dia 23 de março foram registradas ausências justificadas em plenário de 5 vereadores. O fato impossibilitou a instalação da Ordem do Dia, na forma regimental. Além dos dois maiores de 60 anos – Antônio Comparsi de Melo e Newton Soares do Nascimento – tem aqueles que apresentam comorbidades e são incluídos no grupo de risco.

Também tem os casos de servidores na mesma situação. Alguns deles já estão há uma semana trabalhando no sistema home office. As informações da Casa Legislativa são agora transmitidas via online. As sessões e reuniões de comissões – quando ocorrerem – são transmitidas em tempo real via Internet. Até meados do mês era permitida em plenário a presença de representantes da imprensa, mas as restrições poderão se reconsideradas diante do quadro epidemiológico no município.

(Editoria Milênio)  

Sessão plenária cancelada pelo risco do Coronavírus.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.