Umuarama

Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Umuarama

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou na tarde desta sexta-feira (27), o primeiro caso positivo de Covid-19 em Umuarama. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos, que possivelmente contraiu o coronavírus durante uma viagem recente ao exterior. Ele passou cerca de 30 dias nos Estados Unidos, México e no Paraguai. O caso havia sido notificado no último dia 22.

O mesmo informe descartou mais 8 casos suspeitos que estavam sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, Umuarama conta agora com 49 notificações, um positivo, 16 descartados e 32 pessoas seguem com suspeita de infecção, monitoradas pelo sistema de saúde do município. Todas as pessoas com suspeita de infecção estiveram em outros Estados e países que registram alto índice de contaminação.

No entanto, não há motivo para pânico. O prefeito Celso Pozzobom disse que o município está tomando todas as medidas possíveis de prevenção e atualizando as ações conforme a evolução do quadro. De acordo com decretos do Executivo, o comércio deve permanecer fechado até a próxima segunda-feira (30), as aglomerações e reuniões populares estão proibidas e a recomendação é que a população permaneça em casa.

“Chegamos a mais um fim de semana e reforçamos o pedido que todos fiquem em casa, porque agora a situação pode se intensificar. Com a confirmação do primeiro caso e a evolução dos números, teremos de adequar as medidas em um novo decreto que será publicado neste fim de semana. Não é momento de pânico, mas de reforçar as medidas preventivas”, completou o prefeito.

Com a confirmação do primeiro caso e a evolução dos números, teremos de adequar as medidas em um novo decreto que será publicado neste fim de semana. Não é momento de pânico, mas de reforçar as medidas preventivas”, completou o prefeito.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.