Região

Alto Piquiri monta barreira na pista contra Coronavírus

A Prefeitura de Alto Piquiri adotou medidas para prevenir contágio de moradores com o Coronavírus. Segundo o prefeito Luís Carlos Borges Cardoso, uma barreira de controle de trânsito e verificação de pessoas foi montada no principal trevo de acesso à cidade (PR-486), e estradas secundárias estão sendo fechadas. Outras cidades da região já tomaram a mesma providência.

Nesta barreira, os veículos são parados e as pessoas são submetidas a uma triagem. Elas devem informar de onde estão vindo, o destino, e ainda fazem verificação de temperatura corporal. Se apresentar alguns sintomas de gripe e se for moradores de alguma área de risco terão que ir para quarentena, como é recomendado pelos órgãos de saúde pública.

“Quero dizer que não fechamos a cidade. Estamos fazendo isso para amenizar a situação de risco que estamos passando por causa do Covid-19, o Coronavirus”, disse Cardoso.

Ele agradeceu equipes do setor da saúde e do pátio rodoviário que estarão trabalhando na barreira 24 horas. E convidou acadêmicos dos cursos de Enfermagem para prestarem serviço voluntário nação. “Serão todos bem-vindos nesse momento”, destacou.

Alto Piquiri não tem registro de casos confirmados de Coronavírus. No Paraná, existem 60 casos positivos e mais de 1.500 em investigação.

(Editoria Milênio)

Foto: Reprodução | Barreira montada na entrada da cidade.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.