Saúde

Samu Noroeste esclarece sobre falta de equipamentos

O Consórcio Intermunicipal de Urgências e Emergências do Noroeste do Paraná – CIUENP, responsável pela administração do SAMU Noroeste do Paraná, vem por meio de seu presidente, Almir de Almeida, prestar esclarecimentos à população a respeito de informações equivocadas, propagadas em algumas mídias sociais.

Primeiramente, informamos que o Serviço de Atendimento Móvel das Urgências e Emergências do Noroeste do Paraná – SAMU 192, busca seguir todas as recomendações dos órgãos responsáveis – Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA) e Ministério da Saúde, em relação ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O país enfrenta uma crise sem precedentes na história, exigindo de todas as instituições de saúde envolvidas grande esforço, comprometimento e capacidade de adaptação, visando dispensar à população o melhor atendimento possível. Dentro desta realidade, todos os serviços de urgência e emergência passam por dificuldades relacionadas à escassez de insumos, buscando alternativas para manter um atendimento seguro e eficaz durante este período de transição.

A enorme e súbita demanda por equipamentos específicos resultou em aumento no tempo de disponibilização destes insumos por parte de fornecedores diversos. Entretanto, todos os esforços tem sido empreendidos para disponibilizá-los o mais precocemente possível.

Entendemos a preocupação de todos, funcionários e pacientes, em relação à segurança durante os atendimentos, e reiteramos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, buscando manter o respeito aos protocolos e à legislação vigente.

Sem mais para o momento, reiteramos nosso compromisso com todos, usuários e funcionários do serviço, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.

CIUENP – SAMU NOROESTE DO PARANÁ.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.