Umuarama

Faleceu Mauro Spina, ex-vereador de Umuarama

O ex-vereador de Umuarama Mauro Wanderlei Spina, 67 anos, faleceu na manhã deste domingo (22), vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava internado havia mais de 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cemil, mas não teve mais forças para resistir às enfermidades crônicas que lhe acometiam nos últimos anos.

O velório está sendo realizado no Memorial da Umuprev, das 12 às 17 horas, onde recebe as últimas homenagens dos umuaramenses que o conheceram, respeitavam e admiravam pela humildade e trabalho realiazado.

A morte de Maurão Spina, como era mais conhecido na cidade, causou grande comoção. O prefeito Celso Pozzobom declarou votos de pesar à família do cidadão que teve exemplar atuação política e contribuiu para o desenvolvimento do município. O presidente da Câmara Municipal, Noel Bernadino, decretou luto no Legislativo.

É de autoria Mauro Spina a Lei Municipal que instituiu a descrição de nomes de vias públicas em postes da rede de energia elétrica, na zona urbana. Sua iniciativa foi usada por outros municípios do Paraná. Fez parte da história política do município, registrada pela imprensa e historiadores.

Mauro Spina, nascido em Adamantina em 1952, no interior de São Paulo, veio ainda jovem com os pais para Umuarama e conquistou uma legião de amigos. Bastante popular, se elegeu e exerceu quatro mandatos de vereador (1983/1988 – 1989/1992 – 1993/1996 – 1997/2000), o que lhe rendeu 18 anos como representante do povo junto ao Parlamento Municipal. Também postulou vaga de deputado estadual nas eleições de 2018, mas não foi eleito.

Deixou viúva Ana de Salve, e órfãos os filhos Nani e Beto Spina.

(Editoria Milênio)

 

 

 

 

Mauro Spina (D) durante entrevista no programa ‘Saga dos Pioneiros’, na Rádio Inconfidência.

Mauro Spina teve atuação comunitária e política destacada em Umuarama.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.