Região

Em Maria Helena, idosos serão vacinados em suas casas

A Secretaria de Saúde de Maria Helena vai desenvolver a campanha de vacinação contra gripe de uma forma diferente. Nesta etapa, os idosos com idade acima de 60 anos serão imunizados em sua prórias casas.

A partir desta segunda-feira (23) até o dia 16 de abril, equipes da Secretaria de Saúde vão visitar os idosos e aplicar as doses de vacina para imunizá-los contra a Infruenza (gripe). A medida evita que essas pessoas precisem se delocar até ao Posto de Saúde e outros locais, e se exporem aos riscos de contágio do Coronavírus.

A cidade, que possui cerca de 6 mil habitantes, também adotou medidas de prevenção ao Covid-19 e pos moreadores devem obedecer as regras de proteção.

Etapas

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será em três etapas, com grupos distintos. Os idosos e profissionais de saúde serão contemplados na primeira fase, no período de 23 de março a 16 de maio, sendo todas as ações dispensadas para atingir a meta de cobertura vacinal deste grupo. Para os idosos acima de 70 anos, acamados ou não, e asilados, a orientação da Secretaria Estadual às Secretarias Municipais é para que sejam criadas estratégias de vacinação no domicílio.

A segunda etapa, a partir de 16 de abril, abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

A terceira e última fase terá início em 9 de maio, com a vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socieoeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

O Paraná tem 1,8 mil salas de vacinas, distribuídas nos 399 municípios. A meta é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

(Editoria Milênio) 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.