Região

Com igrejas vazias, padres celebram missas com fotos de fiéis nos bancos

No dia de São José (19), Padroeiro da Cidade de Alto Piquiri, uma missa foi celebrada pelas redes sociais da Paróquia São José. Quem presidiu a celebração foi o Padre Mário Augusto Sartori, sendo concelebrada pelo Padre Antônio Murilo Macedo da Luz. Devido à pandemia do COVID-19, não foi permitida a presença da comunidade.

Inspirados no exemplo do padre Italiano, Giuseppe, que lotou com fotos dos fiéis os bancos da Igreja, os padres de Alto Piquiri fizeram o mesmo. “O padre da Itália, ter feito isso, me sensibilizou. Resolvemos que tanto a matriz como as capelas irão fazer isso, colocar fotos das pessoas que vêm todos os domingos à missa. E nesse dia de São José, eu pensei: como celebrar com a Igreja vazia? Então, transmitimos a celebração com todas as honrarias, como merece a solenidade de São José, e pedimos para que as pessoas, em suas casas, preparassem um altar e se arrumassem como se fossem, de fato, à Igreja”, contou o Mário Sartori.

“Tudo isso é uma provocação de Deus, isso também é um evangelho. A quaresma deste ano, estarmos evangelizando dessa forma, nessa situação. Optamos por enfrentar isso com fé. Por ser dia do nosso Padroeiro, feriado e porque Deus é maior e Senhor de todas as coisas, fizemos um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Eu andei pela Igreja, pelos bancos, corredores, dei a bênção para quem nos acompanha de casa e seguimos numa carreata por três horas pelas ruas da cidade”, explica o presbítero.

Mário Sartori contou ainda que o Santíssimo estava em uma camionete e a imagem de São José em outra. “Passamos por quase todas as ruas, cantando, rezando e clamando a Deus por misericórdia, pelo livramento dessa situação toda. As pessoas acompanharam dos seus portões, calçadas e janelas. Por onde passávamos as pessoas se ajoelhavam, todos nós ficamos muito emocionados, é algo diferente, que nos quebranta e faz reavivar nosso amor por Jesus na Eucaristia, tem sido um momento de fé e é assim que vamos viver essa quaresma”, concluiu o padre.

(Assessoria)

Bancos da paróquia com fotos de fiéis.
Imagem de São José percorreu a cidade durante três horas.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.