Saúde

Descartado o primeiro caso suspeito de coronavírus em Umuarama

O resultado dos exames do primeiro caso suspeito de coronavírus em Umuarama, anunciado na última semana, deu negativo. Com isso, a cidade permanece até o momento sem o registro de nenhum caso da Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira pessoa que estava com suspeita de contaminação, era uma mulher de 52 anos, que esteve nos Estados Unidos há poucas semanas. Ela observou a recomendação de isolamento domiciliar e foi monitorada pela secretaria. Agora pode voltar às suas atividades, observando os cuidados recomendados.

A notícia trouxe um pouco de ânimo para o enfrentamento da situação. Nesta quinta-feira (19), o prefeito Celso Pozzobom decretou situação de emergência no município, com uma série de medidas preventivas a fim de evitar a disseminação do vírus.

A recomendação à população é reforçar os cuidados preventivos e, em caso de sintomas leves – como de uma gripe –, permanecer em isolamento domiciliar. Apenas se o quadro se agravar é que devem procurar as unidades de saúde.

Em caso de dúvidas a população deve procurar fontes confiáveis como a Secretaria Municipal da Saúde (R. Ministro Oliveira Salazar, 4253, fone 3639-1900), o site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br) ou da Secretaria de Estado da Saúde (www.saude.pr.gov.br), bem como profissionais de saúde de confiança.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.