Saúde

Hospital Uopeccan é referência para tratar vítimas do Coronavírus

O Hospital Regional Uopeccan de Umuarama é de referência do Governo do Estado do Paraná para o atendimento dos casos suspeitos ou confirmados do novo coronavirus. A unidade hospitalar instalada em prédio novo completou 4 anos e possui equipe médica qualificada e equipamentos modernos.

“Todos os hospitais de Umuarama estão preparados para atender, caso haja necessidade, pois seguem protocolos do Ministério da Saúde para situações de doenças contagiosas. Contudo, o Uopeccan é a referência regional e é para onde os pacientes serão enviados, via Central de Regulação de Leitos”, explicou Viviane Herrera, chefe da 12ª Regional de Saúde.

As autoridades de saúde, porém, enfatizam que, apenas 10% dos casos de Covid-19 necessitam de internação. A maioria dos casos se manifesta de forma leve, onde basta o isolamento e tratamento domiciliar.

A orientação maior é para que as pessoas permaneçam em casa, especialmente as que chegarem de países ou cidades onde há casos confirmados.

“Se a pessoa tiver sintomas, a primeira coisa a ser feita é entrar em contato com as autoridades de saúde por telefone. Os profissionais de saúde irão proceder conforme os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde – OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná – SESA e orientar corretamente o paciente e seus familiares”, disse a diretora da 12ª Rs.

Quem precisar de orientações sobre o Covid-19, pode entrar em contato por telefone com a Ouvidoria da 12ª Regional de Saúde, através do número 193, com a Ouvidoria da SESA, através do número 0800 644 4414 ou do WhatApp (41) 3330 4414.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.