Umuarama

Copel está com novidades no setor elétrico na Expo Umuarama

A Copel estará presente durante a Expo Umuarama. Até o próximo dia 22, a empresa participa da feira para levar informação aos produtores rurais, famílias e escolas que frequentam o evento.

O destaque do estande é o Programa Paraná Trifásico, que nos próximos anos irá garantir melhoria da qualidade no fornecimento de energia para o campo, além de renovar os ativos do sistema elétrico da companhia e prover mais segurança aos seus empregados e à população. As novas redes trifásicas terão cabos protegidos, com nível de resistência reforçada quando atingidos por galhos de árvores ou outros objetos. A região Noroeste possui 594 quilômetros de redes planejados para a primeira fase do programa. A região de fronteira concentra boa parte dos investimentos previstos, incluindo os municípios de Altônia, Icaraíma, Querência do Norte e São Pedro do Paraná. Santa Isabel do Ivaí e Tapira também terão obras do programa iniciadas ainda este ano.

Umuarama

O Paraná Trifásico se soma ao maior investimento da história da Copel em distribuição de energia. Em Umuarama, a subestação Tamoio está em obras de ampliação, com a instalação de um novo transformador que irá aumentar em 50% a capacidade de transformação de energia da unidade, e a construção de dois novos circuitos de alimentação para a cidade.

De acordo com o gerente de Projetos e Obras da região, Fernando Luís Bergamasco, os investimentos previstos para ampliações e reforços no sistema elétrico que atende o município é de R$12 milhões, no período de 2019 a 2021. “Concluímos no ano passado seis obras interligações de redes, que já estão possibilitando uma flexibilidade maior de manobras na recomposição do sistema. E agora trabalhamos na construção de dois novos circuitos que devem ficar prontos em abril. Um deles irá atender a regiões leste da cidade, onde estão em construção a rodoviária, um novo shopping e áreas residenciais. O outro atenderá a região dos jardins Shangrilá, Araxá e Parque das Grevilhas”, detalha o gerente. “Na prática, os investimentos vêm colaborar para diminuir cada vez mais os desligamentos de energia”, explica.

Educação

Durante a semana, o estande da Copel  irá receber também as escolas que visitam o Parque de Exposições, promovendo atividades lúdicas para a orientação sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica. A ação faz parte do programa Iluminando Gerações, que anualmente leva informações a mais de 60 mil alunos do Ensino Fundamental, em todo o Paraná.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.