Paraná

Tribunal de Justiça repassou ônibus para o Hospital Erasto Gaertner

O Tribunal de Justiça do Paraná doou um ônibus à Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner. Esse veículo fazia parte do patrimônio do TJPR há alguns anos. Porém, devido ao alto custo de manutenção, deixou de ser compatível com as necessidades do Judiciário.

O ato de entrega das chaves foi realizado na presença do Presidente do TJPR e do assessor de Relações Institucionais do Hospital Erasto Gaertner, Adauto Rocha. Segundo ele, o ônibus poderá descentralizar o atendimento e o diagnóstico do câncer precoce na capital. Além disso, há a possibilidade de levá-lo a cidades do interior que têm mais dificuldade de acesso aos centros de diagnóstico. O veículo também poderá ser usado na captação de doações na capital e na Região Metropolitana.

A concretização desse processo de entrega do veículo contou, também, com a participação da neta do médico Erasto Gaertner, Maria Cecília Gaertner de Lacerda Pinto. Ela faz parte da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), uma unidade da Liga, e foi responsável pelo primeiro contato com representantes do Tribunal de Justiça.

(Fonte: TJPR)

 

Foto: Divulgação | Ato de entrega do ônibus, no Tribunal de Justiça.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.