Eventos

Sistema de monitoramento na segurança da Expo Umuarama

O sistema de segurança no Parque Exposições durante a Expo Umuarama 2020 terá o recurso da tecnologia. A operação visa poporcionar tranquilidade aos expositores e visitantes da mostra nas áreas central e também dos estacionamentos de veículos.

Foram instaladas 56 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do parque. Elas vão operar 24h interligadas a uma sala de comando da Polícia Militar. Dessa forma, acredita-se que eventuais ocorrências poderão ser atendidas com maior rapidez, inclusive com maior possibilidade de identificação de responsáveis.

A diretoria da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) contratou 100 agentes de segurança privado – homens e mulheres – para a função de resguardar o direito dos visitantes. Além deles, haverá reforços de equipes das polícias Civil, Militar, Ambiental, Rodoviária, Guarda Municipal, além de soldados do Corpo de Bombeiros.

A 46ª Expo Umuarama será oficialmente aberta nesta quinta-feira (12), 20h, e prosseguirá até o dia 22 de março. Neste ano são esperados 210 mil visitantes. A projeção de comercialização geral é de R$ 65 milhões, 25% a mais que no vento anterior.

(Editoria Milênio)

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.