Umuarama

Uopeccan Umuarama realizou mais de 200 mil consultas em 4 anos

O Hospital do Câncer Uopeccam Umuarama completa quatro anos com muitos motivos para comemorar. Desde sua inauguração, em 4 de  março de 2016, muitos foram os avanços e conquistas. Nese período, são mais de 200 mil consultas e 14 mil cirurgias realziadas.

A entidade foi criada com o intuito de atender toda a macrorregião que engloba mais de 80 municípios, não apenas na oncologia, mas também nas demais referências habilitadas. O número de atendimentos cresce em escala progressiva. Até o final de 2019 foram realizadas mais de 203.568 consultas, 14.362 cirurgias, 38.397 mamografias e 30.528 tomografias computadorizadas. Sessões de quimioterapia foram 20.549; de radioterapia 815 e 21.721 pacientes ficaram internados.

A Legião Feminina de Combate ao Câncer – LFCC, sempre presente e atuante, tem como objetivo maior a administração do trabalho voluntário dentro da instituição. Além disso, arrecada alimentos para montagem e distribuição de cestas básicas aos pacientes encaminhados pela assistência social do hospital, distribui fraldas, lenços, almofadas, e faz empréstimos de perucas, entre outros atendimentos humanitários aos pacientes.

Neste ano 2020 o Hospital Uopeccan Umuarama passou a contar com os novos serviços de Litotripsia Balística, Cirurgia Bariátrica e Ortopedia de Alta Complexidade. E de acordo com os diretores, em breve terá novos credenciamentos e Residência Médica em Cirurgia Geral, Clínica Médica e Medicina Intensiva.

Os atendimentos são realizados em sua maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, o hospital faz também atendimentos particulares e está conveniado para todas as referências com vários  planos de saúde entre eles: CASSI, COPEL, SANEPAR, MEDISERVIC, GEAP, Bradesco, CEF, e também UNIMED apenas para pacientes oncológicos.

Graças a ajuda da comunidade, a instituição que é filantrópica, consegue complementar seus custos através de projetos como cofrinhos, Nota Paraná, jantares, leilões e promoções em geral que a população sempre responde positivamente devido à credibilidade que a instituição possui por seu atendimento humanizado e diferenciado. Mesmo com todas as dificuldades, o hospital continua avançando em quantidade de atendimentos, investimentos e tecnologias.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.