Umuarama

Morreu o professor Reginaldo Gomes da Cruz

O magistério estadual está de luto em Umuarama. Faleceu na manhã desta segunda-feira (2), em Curitiba, o professor aposentado de Educação Física Reginaldo Gomes da Cruz, de 70 anos. Ele estava internado em hospital da Capital do Estado já há alguns dias, onde foi submetido a uma delicada cirurgia, e não resistiu.

O corpo está sendo trasladado a Umuarama, onde reside por vários anos, exerceu sua atividade profissional e conquistou milhares de amigos. O velório que antes seria realizado na Capela 3 da Acesf, mudou de lugar. Serápa no Salão de Eventos da Unipar Campus 3, à partir das 8h desta terça-feira (3). O sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério de Umuarama.

Trajetória na educação

Reginaldo Gomes da Cruz nasceu em Cosmorama (SP), onde concluiu o 1º grau de estudo. O Ensino Fundamental ocorreu em Tanabí (SP). A graduação superior aconteceu na Escola de Educação Física e Desporto do Paraná, sediada em Curitiba. A pós-graduação foi realizada na Universidade Estadual de Maringá (UEM) entre os anos 1996 e 1998. Participou de vários cursos de especialização e aperfeiçoamento na área esportiva, inclusive coordenando jogos estudantis.

Atuou como professor de escola pública e particular desde 1973, em Umuarama. Foi técnico da Seleção Masculina de Basquetebol de Umuarama entre 1973 e 1988, revelando alguns atletas de talento.

Também lecionou e foi chefe do Departamento de Educação Física da Fafiu, entre 1975 e 1978. Por último, lecionou Educação Física na Unipar (cursos de Medicina Veterinária, Arquitetura,  Fisioterapia). Foi Coordenador Regional de Educação Física da Inspetoria Regional de Ensino de Umuarama.

Exerceu o cargo de diretor do Colégio Estadual  Monteiro Lobato de Umuarama entre os anos 1983/1988; 1992/1995; 1998/2001 e 2004/2005. Na Prefeitura, foi chefe do Departamento de Esportes no período de 1984 a 1988 e chefe da Divisão de Esportes, em 1996.

Cidadão Honorário

Por indicação do professor e vereador Adalberto Carlos Rigobello, a Câmara de Vereadores outorgou a Reginaldo Gomes da Cruz o Título de Cidadão Honorário de Umuarama, no ano 2012.

@Informações atualizadas.

(Editoria Milênio) 

Foto: Arquivo Pessoal | Professor Reginaldo Gomes da Cruz – (1949-2020).

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.