Região

Caminhada Internacional da Natureza na Reserva Biológica das Perobas

A Reserva Biológica das Perobas terá a 1ª Caminhada Internacional da Natureza – Rota das Perobas. O evento está programado para acontecer no dia em 22 de março – um domingo, no Distrito de São Lourenço (Cianorte).

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (2), às 9h, exclusivamente pelo site do EcoBooking (caminhadas.info). A participação é gratuita e limitada a 300 pessoas, conforme determinação dos órgãos de preservação ambiental da Reserva Biológica das Perobas. Portanto, as inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas e não poderão ser realizadas no evento.

A Caminhada Internacional da Natureza – Rota das Perobas é organizada pela Prefeitura de Cianorte, Conselho Municipal de Turismo de Cianorte e Emater, e conta com o apoio do ICMBio, órgão responsável pela proteção e gestão da Reserva das Perobas. O percuso é de 12 quilômetros.

Programação

A programação terá início às 7h, na Praça Sete de Setembro, com o credenciamento e café da manhã opcional (por aquisição). A abertura oficial será às 8h, seguida por um alongamento orientado e a liberação da trilha, prevista para as 8h30. O percurso é de aproximadamente 12 km, com duração estimada de três horas, passando por vias públicas, áreas de conservação e propriedades particulares. Os caminhantes contarão com equipe de apoio e pontos de hidratação, além dos tradicionais carimbos de certificação internacional do IVV. Com o retorno, haverá o brunch (também opcional, por aquisição).

“Diferente do circuito Rota da Pedreira, que é realizado em Vidigal, este trajeto é contemplativo e não de aventura. Ou seja, a Rota das Perobas será uma experiência voltada à percepção dos sons e das belezas da natureza, em atividades como a observação de pássaros e o contato com árvores centenárias”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura em parceria com a Aflotur, Iapar/Emater, Comtur, ICMBio e proprietários rurais, com o apoio da Rede de Turismo Regional (Retur), entidades e empresas.

Refeições

No momento da inscrição, os participantes que optarem pelo brunch (café da manhã e almoço) devem fazer a reserva pelo site e, em seguida, providenciar o pagamento, no valor de R$ 20 (as duas refeições por pessoa), por meio de depósito ou transferência bancária em nome da Associação Beneficente Davi Muller (Projeto Sou Vivo Não uso Drogas): Banco Itaú, Agência 0233, Conta Corrente 77372-0. O comprovante deve ser apresentado no evento. O cardápio do café da manhã inclui café, leite, sucos, pão caseiro, bolos, geleias, manteiga, frutas (banana, laranja e maçã), entre outros. Já o almoço, conta com esses itens somados a tortas salgadas, pão com carne moída e pão com salsicha.

(Assessoria)
Foto: Divulgação | Percurso da caminhada é de 12 km.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.