Saúde

Arquidiocese de Maringá adota medida preventiva contra o Coronavirus

A Arquidiocese de Maringá já adotou medida de segurança para evitar possível risco de contaminação de pessoas com o novo Coronavírus durante as celebrações. Padres, diáconos, ministros extraordinários da comunhão e fiéis foram orientados e recomendados a seguir algumas regras, que já estão em vigor. Entre elas, cessar o ‘cumprimento da paz’.

A medida dirigida ao ‘Clero e ao Povo de Deus’ foi publicada esta semana, assinada pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, Dom João Mamede Filho, bispo da Diocese de Umuarama. Dom João estava em uma comitiva de presbíteros do Paraná em ‘Visita Ad Limina Apostolorum’ ao Vaticano e, no retorno, considerou necessária essa providência. Não foi informado se a Diocese umuramense seguirá o mesmo caminho.

O vírus surgiu na China e vem se espalhando rapidamente por todos os continentes. Maringá teve casos suspeitos de Coronavirus em investigação e descartados. No Paraná são dezenas em averiguação. No Brasil são cerca de 200 casos, alguns já confirmados.

A prevenção da Dengue também foi lembrada por Dom João Mamede. Nas áreas da Diocese de Umuarama e da Arquidiocese de Maringá, várias cidades estão em situação de epidemia, inclusive com ocorrências de mortes de pessoas infectadas pela doença.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.