Eventos

Carnaval foi marcado por acampamentos na Diocese de Umuarama

O feriado prolongado de carnaval foi marcado pela realização de acampamentos religiosos na área da Diocese de Umuarama. Várias Paróquias organizaram o evento e atraíram centenas de católicos que passaram o período recolhidos em atividades e refletindo sobre o verdadeiro amor de Deus.

O Acampamento Católico é uma nova forma de evangelizar. Utiliza uma metodologia de evangelização nascida na Evangelização 2000 (movimento católico da décadade 80), como parte de um grande projeto de evangelização para o mundo, e foi idealizado pelo mexicano José H. Prado Flores, leigo católico e também fundador da Escola de Evangelização Santo André.

Essa metodologia chegou ao Brasil no final da década de 80, porém teve seu crescimento no final dos anos 90. A metodologia do acampamento consiste em unir a Espiritualidade Cristã com muita partilha, dinâmicas e pró-atividade dos participantes. Em  um acampamento a pessoa é sempre questionada a dar um passo em direção ao amor de Deus e dos irmãos.

Histórico

No Brasil, o acampamento tem pouco mais de 10 anos, teve inicio no Rio de Janeiro, depois foi para Belo Horizonte, de onde teve um grande impulso, atingindo Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e alguns estados do Nordeste.

Atividades

É realizado em lugares afastados, geralmente na zona rural. Os participantes chamados campistas, têm atividades desde as primeiras horas da manhã até a noite, com  ações participativas, distribuídas em equipes, onde irão aprender ou reaprender o trabalho e a convivência em comunidade, falando, ouvindo e respeitando as limitações e imperfeições do próximo, para juntos vencer ou não os desafios, que depende da união da equipe.

Objetivo

É conhecer ou voltar a ter contato com Deus, aprendendo a se conhecer melhor e ter uma vida plena e cheia de amor de Dele.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.