Esporte

Paranaense de Futsal será disputado por 14 equipes

O Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro deste ano será disputado novamente por 14 equipes. E pela programação da federação estadual dessa modalidade, deve começar entre os dias 14 e 18 de março. O campeão terá um prêmio de R$ 40 mil e o vice, R$ 20 mil.

As 14 equipes inscritas no certame 2020 são: Umuarama, Pato Branco, Cascavel, Foz Cataratas, Francisco Beltrão, Marechal Rondon, Toledo, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Ampére, Palmas, São José dos Pinhais, Chopinzinho e Siqueira Campos.

Chopinzinho e Siqueira Campos substituem Paranavaí e Matelândia, que foram rebaixados.

De acordo com o reulamento apresendtado pela federação e aprovado pelos digigentes, os 14 times jogam entre si e os 12 melhores colocados avançam para a fase seguinte da competição. Os quatro primeiros se classificam para a 3ª fase. Do 5º ao 12º colocados, haverá um mata-mata, que segue em formato eliminatório. Os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados para Série Prata 2021.

Time da Afsu

O time da Afsu Umuarama está renovado para esta tempoorada e já iniciou a preparação para o campeonato. O técnico nei Victor foi mantido no cargo, bem como os demais membros da comissão técnica. A equipe é constituída de 18 atletas, sendo 3 formados na base. Em 2019 a equipe ficou na quarta posição. O título foi conquistado por Foz Cataratas e Dois Vizinhos foi vice-campeão.

A maior novidade é que a representação umuaramense está de vota à Liga Nacional. Ocupa a vaga (franquia) liberada pelo São Paulo.  De acordo com a diretoria, o contrato foi fechado para período de três anos.

(Editoria Milênio)

Comissão Técnica da Afsu com uma taça conquistada em 2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.