Policial

Menores foram apreendidos na PR-323 com camioneta roubada

Dois jovens de 16 e 17 anos de idade foram apreendidos em flagrante por policiais rodoviários do Posto de Iporã, de posse de uma camioneta Hilux prata, com placas de Loanda. O veículo havia sido tomado de assalto em uma residência naquela cidade, e os moradores mantidos presos no banheiro vigiados temporariamente por um homem.

A tentativa de abordagem ocorreu em frente ao Posto Policial, mas o condutor desobedeceu à ordem, acelerou e seguiu pela rodovia com manobras perigosas, trafegando pela contra mão da via, fazendo ultrassagens forçadas e pelo acostamento. Com a aproximação da equipe em perseguição, o veículo teria sido jogado contra a viatura, sem no entanto, atingí-la.  

Após a parara do veículo no acostamento, foi feita a abordagem e identificado o condutor como sendo um adolescente de 17 anos, e tendo como passageiro outro de 16. Os dois informaram residir em Santa Isabel do Ivaí e que foram contratados por uma pessoa, não identificada, para levar a camioneta Toyota/Hilux para Salto Del Guayrá, Paraguai.

No momento os envolvidos foram revistados e apreendidos. Em seguida, contatado com o Conselho Tutelar e ambos foram encaminhados para o Posto Policial. Em contato com o Departamento de Polícia Militar de Loanda informando da situação, a equipe local se deslocou ao endereço do proprietário da camioneta para averiguação, sendo confirmado que se tratava de um assalto e que a família ainda se encontrava trancada dentro do banheiro da residência. Um casal de idosos e sua neta, menor de idade, foram libertados. Além do veículo, os ladrões teriam levado objetos e outros pertences das vítimas.

Os adolescentes, acompanhados do Conselho Tutelar, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã, juntamente com a camioneta, para os procedimentos cabíveis.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.