Umuarama

Faleceu Walter Sucupira, pioneiro da comunicação de Umuarama

Walter Sucupira, 87 anos, um dos pioneiros da comunicação social de Umuarama e região, faleceu na tarde desta sábado (15). Já com idade avançada, ele estava aposentado há algum tempo, curtindo a vida com familiares e amigos.

Sucupira atuou por longos anos na imprensa regional. Comandou, por último, o Jornal Tribuna do Povo, que acompanhou de perto o processo e desenvolvimento sócio e econômico de Umuarama. Também, foi ativo em ações sociais, presidindo entidades, como o SOS – Serviço de Obras Sociais e ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras). Em nível estadual, presidiu a Adjori (Associação dos Jornais do Interior do Paraná). Gostava e militava da atividade política.

Era viúvo de Dona Toshie, falecida na década passada. Deixa órfãos Walter Junior, Sueli, Silvia, Sônia e Aletheia. Mensagens de condolências aos familiares chegam de muitos amigos, de vários lugares. O prefeito Celso Pozzobom também manifestou com votos de pesar do militante da imprensa umuaramense, há décadas.

Sua última entrevista a um órgão de comunicação aconteceu no dia 24 de agosto de 2019. Ele participou do Programa ‘Saga dos Pioneiros’ na Rádio Inconfidência, liderado pelo comunicador Raul Lopes.

A família informou que o velório será realizado à partir das 20 horas no Salão da ARA (Associação de Recuperação dos Alcoólatras (Jardim Petrópolis). O sepultamento ocorrerá no domingo (16), às 17 horas no Cemitério de Umuarama.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.