Umuarama

Dengue dispara e Umuarama instala ambulatório

Os casos de dengue dispararam em Umuarama e os agentes de saúde pública decidiram implantar um ambulatório para atendimento específico de pessoas com suspeita da doença. Município vive situação de epidemia do vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, que pode provocar à morte.

O ambulatório funcionará ao lado do Centro Cultural, todos os dias da semana – de segunda a domingo – das 7h às 21h. Até a última sexta-feira (14), a cidade contava com 446 casos confirmados e 77 suspeitas em investigação – outros 385 casos suspeitos foram descartados. De acordo com estatísticas, o número de infectados vem aumentando significativamente e pacientes de dengue estão elevando o fluxo nas unidades básicas de saúde e no Pronto Atendimento 24h.

A previsão é que o funcionamento seja iniciado na próxima semana, com a possibilidade de atender inclusive durante o carnaval. O objetivo é padronizar os procedimentos e ampliar o atendimento. Os pacientes que apresentarem sintomas de dengue deverão se deslocar diretamente ao ambulatório, onde a equipe estará pronta para atender e realizar os exames necessários para confirmar ou descartar a suspeita.

O prefeito Celso Pozzobom disse que o enfrentamento à dengue deve ser feito em todas as frentes. “Temos de tratar os doentes, intensificar os bloqueios para evitar que a doença atinja familiares, vizinhos e concentrar esforços na prevenção, mantendo nossos quintais limpos e livres de focos do mosquito transmissor. Por isso temos de bater na mesma tecla: não deixe recipientes com água parada em casa, em hipótese alguma”, recomendou.

(Editoria Milênio)

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.