Universitário

Unipar: Criada mais uma Liga Acadêmica de Medicina

A palestra ‘Ética no Trabalho Médico’ marcou a implantação da Liga de Patologia e Medicina Legal, do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar. A convidada foi a advogada Érica Kovalechen.

O evento reuniu alunos das três turmas de Medicina, no Câmpus-Sede, em Umuarama. Entre eles estavam a presidente Priscila Luzia e o vice, Jorge Shimomura. Os dois são do terceiro ano.

Priscila comandou o cerimonial, quando informou sobre os objetivos da Liga e apresentou o planejamento de ações. No roteiro estão atividades teóricas, práticas, festivas e de pesquisa.

Em seu pronunciamento, a coordenadora do curso, professora doutora Maria Elena Diegues, enalteceu o empenho dos fundadores da Liga. Elogios incentivadores também vieram do professor doutor Ricardo Abrão e da médica patologista e professora Leticia Aita, que são os coordenadores da Liga.

A palestrante, advogada Érica Kovalechen, informou, alertou, citou exemplos importantes para reflexão relacionados aos dilemas da vida moderna e apontou caminhos jurídicos na atuação da Medicina. Foi uma aula sobre ética, legislação médica e responsabilidade civil.

O curso de Medicina tem outras três Ligas em ação, criadas no ano passado: a Liga Acadêmica de Cirurgia Geral, a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência e a Liga de Pediatria. E estão em fase de formação outras três: Liga de Psiquiatria e Saúde Mental, Liga de Medicina de Família e Comunidade e Liga de Ginecologia e Obstetrícia.

(Assessoria)
Foto: Divulgação | Advogada Érica Peteno Kovalechen.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.