Universitário

Unipar amplia programa de bolsas de estudos

A Universidade Paranaense lançou um Programa de Bolsas de Estudo mais abrangente, contemplando não só ex-alunos da Instituição, mas também outras pessoas interessadas em entrar já no ensino superior.

Usando a nota do Enem ou o histórico escolar, o interessado pode concorrer às vagas remanescentes do último vestibular. O programa oferece 11 modalidades de bolsas, que contemplam quase todos os cursos [a exceção fica para Medicina e, em alguns casos, o curso de Odontologia também].

O que está provocando muita sensação é a que oferece 100% de desconto, no primeiro ano, e 50% a partir do segundo, para candidatos com pontuação igual ou superior a 850 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem (exceto Medicina). E quem tem pontuação a partir de 450 ganha 50%.

Profissionais que trabalham em órgãos de segurança também são agraciados, assim como pessoas com mais de 55 anos de idade que pretendem retornar aos estudos ou, se não têm curso superior, realizar o sonho de conquistar o diploma.

O Programa da Unipar está oferecendo descontos também para transferência, ou seja, para quem estuda em outra instituição que pretende vir para a Unipar, para o acadêmico que indicar um amigo e para familiares de acadêmicos da Unipar, entre outros.

Critérios de cada modalidade

Bolsa Enem 50% – Bolsa de 50% para os cursos presenciais – exceto Medicina. Podem participar candidatos com pontuação superior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Bolsa Enem 100% – Bolsa de 100% no primeiro ano e 50% a partir do segundo ano para os cursos presenciais – exceto Medicina. Podem participar candidatos com pontuação igual ou superior a 850 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Bolsa Transferência – Bolsa de 30% para os cursos presenciais – exceto Medicina. Podem concorrer candidatos de outras IES (Instituições de Ensino Superior) que virem estudar na Unipar.

Bolsa Indique um Amigo – Bolsa de 10% para veteranos de cursos presenciais – exceto Medicina – que indicar um novo aluno para ingressar em curso presencial da Unipar.

Bolsa Presencial para Ex-aluno – Bolsa de 50% para os cursos presenciais – exceto Medicina – e bolsa de 30% para o curso de Odontologia.

Bolsa Semipresencial e EAD para Ex-Aluno – Bolsa de 20% para os cursos semipresenciais e de EAD (Educação a Distância).

Bolsa Presencial para Efetivos de Órgãos de Segurança – Bolsa de 50% para os cursos presenciais – exceto Medicina – e 30% para o curso de Odontologia. Ofertada ao efetivo dos órgãos de segurança pública.

Bolsa para Portador de Diploma de Outras Instituições – Bolsa de 20% para portadores de diploma de outras instituições, ofertada para todos os cursos presenciais, semipresenciais e EAD (Educação a Distância) – exceto Medicina.

Bolsa Familiar – Bolsa de 10% para familiares de alunos da Unipar, ofertada para todos os cursos presenciais, semipresenciais e EAD (Educação a Distância) – exceto Medicina e Odontologia.

Bolsa para Pessoas acima de 55 Anos – Bolsa de 50% para pessoas com idade acima de 55 anos, ofertada para todos os cursos presenciais e semipresenciais – exceto Medicina e Odontologia.

Bolsa para Empresas – Bolsa de 10% para cada aluno de empresa interessada em efetuar pagamento para grupos de dez ou mais empregados.

=> Saiba mais em vestibular.unipar.br/bolsas.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.