Umuarama

Aciu vai atuar na prevenção da dengue em Umuarama

 

Com estatísticas preocupantes, as 22 Regionais de Saúde do Estado reforçam a necessidade da intensificação das ações de prevenção e combate à Dengue em todos os municípios do Paraná através da organização de comitês. Doença já matou 7 pessoas e outras 10.882 estão infectadas pelo vírus.

Representantes de um deles, ligado à 12ª Regional de Umuarama, visitaram na manhã desta quinta-feira (30) o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Orlando Luiz Santos. Estavam presentes Adalberto Carlos Rigobello (Centro Regional do Esporte), Cláudia Canalli (Detran) e Viviane Herrera (12ª RS). “Estamos buscando a máxima integração com a sociedade organizada para combater de forma efetiva o problema”, explica a diretora da Viviane.

Na área de abrangência, Douradina enfrenta uma epidemia e diversos municípios estão em alerta máximo pelo número de casos confirmados. “Mas é preciso pensar de forma abrangente. As pessoas transitam de uma cidade para outra e todo o estado deve participar. Estamos tentando transmitir a importância de eliminar os criadouros, principalmente. Já tivemos óbitos e não podemos baixar a guarda”, avalia.

Segundo Orlando Luiz Santos, a Aciu não poderia ficar de fora. A entidade ajudará na organização de um evento voltado a empresários, no próximo dia 11, às 8h, no Campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).

“Também vamos ajudar a disseminar a atual campanha do Governo do Estado, conversando com os empresários para que ajudem na distribuição dos materiais (panfletos) em seus estabelecimentos. O momento é de união em torno de um problema comum”, ressalta.

Todos os órgãos do governo estadual estão envolvidos na campanha ‘Dengue Mata – Mude sua atitude e elimine os criadouros do mosquito’. Em Umuarama já foram confirmados 165 casos da doença e outros 65 estão em fase de investigação. A cada semana os números aumentam.

Programação

Segundo Viviane Herrera, o evento do dia 11 de fevereiro contará com a apresentação de dados, explanação de um especialista e outros conteúdos. “Também convidaremos os empresários para levarem o engajamento até seus colaboradores. Muitos poderão vir a participar de ações como mutirões”, complementa.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.