Esporte

Umuarama Futsal está de volta à Liga Nacional

A equipe do Umuarama Futsal está de volta às disputas da Liga Nacional em 2020, a principal competição dessa modalidade no Brasil. A informação foi confirmada no final de semana pela diretoria da Afsu.

Segundo informações, o Umuarama Futsal ocupará a vaga liberada pela equipe do São Paulo, que ‘alugada’ para três temporadas. A mesma tentativa já havia sido feita insistentemente no ano passado, sem sucesso.

Depois da renovação do contrato do técnico Nei Victor para a temporada 2020, a expectativa da diretoria da Afsu era garantir uma vaga na Liga Nacional de Futsal. O time umuaramense disputou a Liga entre os anos 2006 e 2016. A melhor posição no certame foi conquistada em 2009.

Neste ano, cinco times deverão representar o Paraná na Liga Nacional. Além do bicampeão Pato Branco, estão inscritos Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. O certame começa no final de março.

Montagem da equipe

Além do técnico Nei Victor e todos os demais membros da comissão técnica, a diretoria da Afsu anunciou a renovação de contratos com os seguintes jogadores: Luccas (goleiro), Augusto (ala/pivô), Mura (fixo/ala), Léo Café (ala/fixo), Lucas (fixo), Foguinho (ala direita), Danilo (ala esquerda) e Vitinho (ala direita).

Na lista de novos contratados até o momento estão atletas quatro vindos do futsal cearense: o goleiro Jamerson Erick, de 20 anos; Marcos Vini, 20 anos, pivô; Carlos Parma, 23 anos, ala direita e Mateus Delegado, 24 anos, fixo.  Douglas Luan, 22 anos, atuava pelo Taubaté e Guilherme Ouchita, 25 anos, já atuou pela Afsu, foi para Guarapuava e nos últimos dois anos defendeu o Foz Cataratas, atual campeão paranaense.

 

Técnico Nei Victor comanda a equipe na temporada 2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.