Região

Morreu Dario Anselmo de Souza, ex-prefeito de Ivaté

Faleceu nesta quinta-feira (23) de causas naturais, o ex-prefeito de Ivaté, Dario Benedito Anselmo de Souza, aos 66 anos. O corpo está sendo velado na Igreja Católica do Distrito de Herculândia, onde ele residia há muitos anos em uma chácara, e posteiormente na Rua Princesa Izabel. O sepultamento acontecerá na tarde de sexta-feira (24), às 10h.

Daril Benedito era uma lidrança política atuante e conhecida naquela região. Exerceu um mandato de vereador quando Ivaté ainda era distrito de Umuarama. Percorria mais de 50 km em dias de sessões para representar a sua comunidade no Legislativo umuaramense. Com a emancipação política administrativa de Ivaté, se elegeu prefeito do município pelo PTB, mandato 1997/2000, obtendio nas urnas 2.302 votos. Em 20o4 e 2012, disputou a prefeitura novamente, pelo PRP, não obtendo votação suficiente para assumir o cargo de prefeito. Nos últimos anos atuava na atividade de comerciante.

O prefeito de Ivaté, Univaldo Campaner, decretou luto de três dias no município. O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, manifestou votos de pesar pelo falecimento de Dario Anselmo.

Dario Benedito Anselmo de Souza.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.