Umuarama

Morreu Dr. Hyzo, médico pioneiro de Umuarama

A comunidade médica de Umuarama está de luto. Faleceu no início da noite desta quinta-feira (16), de causas naturais, Dr. Hyzo Gondeberto Santos, aos 90 anos de idade.

Dr. Hyzo Gondeberto é um dos profissionais pioneiros na medicina em Umuarama e região. Dedicou-se 60 anos nesta atividade de ajudar a salvar vidas de pessoas, sempre com muita ética profissional e senso humano.

O médico foi um dos fundadores do Hospital Cemil, um dos maiores do Noroeste do Paraná, onde sempre atendeu seus pacientes com extremo carinho, profissionalismo e amor pela vida. Seu busto está exposto na área de recepção do hospital, uma homenagem prestada a ele há alguns anos.

Em outubro de de 2006, durante as festividades alusivas ao Dia do Médico, o médico, que também foi Acadêmico Titular da Academia Paranaense de Medicina, havia recebido do CRM o Diploma de Mérito Ético Profissional e a Estatueta da Medicina, juntamente com outros profissionais que completaram 50 anos de formados. Na ocasião, a Orquestra da PUC realizou memorável concerto nos festejos comemorativos, que ocorreram no Teatro Guaíra.
Consternada, a direção do Hospital Cemil manifestou votos de pesar aos familiares de Dr. Hyzo. ‘Nosso abraço fraterno nesse momento de tamanha dor’.

O corpo está sendo velado no Memorial da Umupev de Umuarama. Sepultamento nesta sexta-feira (17), às 17h.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.