Região

Criança engasgada com leite é salva por policiais militares

Mais uma vez, uma mãe moradfora da região contou com o auxílio da Polícia Militar do Paraná para salvar a vida de uma criança. O caso foi registrado na cidade de Cianorte e teve um final feliz.

Na noite de terça-feira (15), por volta das 23h30, a Central de Operações da 5ª Companhia da PM recebeu a ligação de uma pessoa solicitando ajuda, pois uma bebê, nascida há 14 dias, estaria engasgada com leite materno.

Por telefone, uma policial orientou os pais como procederem com a manobra de desengasgo, técnica de primeiros socorros utilizadas em emergências de asfixia, para tentar desafogar a criança, até a chegada dos policiais.

Rapidamente, a equipe deslocou ao local, onde encontrou a criança no colo do pai, que não apresentava sinais de respiração. O pai entregou a bebê para os policiais que iniciaram a técnica de Heimlich e já deslocaram ao hospital para atendimento médico.

No deslocamento, a criança regurgitou o líquido eu estava bloqueando o fluxo de ar e voltou a respirar. Chegando ao hospital, foi realizado o atendimento pelas enfermeiras e logo ouviu-se o choro do bebê para alívio dos pais e policiais.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.