Esporte

Atleta que jogou na Afau vai atuar no Toledo

O ex-jogador da Afau Umuarama na temporada de 2019, Paulo Henrique Santos Domigos, 26 anos, foi contratado pelo Toledo Espotrte Clube. O time disputará o Campeonato Paranaense deste ano, a Série ‘D’ do Brasileirão e a Copa do Brasil. PH como é mais conhecido, foi uma indicação do técnico Paulo Cesar da Silva, o PC.

O jogador nascido em Ribeiro Corrente (SP) atuou em váruios clubes antes de disputar uma temporada pela Afau Umuarama. Ele foi um dos destaques da Copa Paraná e da Copa Amerios. PC e o diretor da Afau, Rodrigo Mendes, apresentaram o atleta ao comando técnico do Toledo, que recomendou sua contratação à diretoria.

A equipe do Toledo, fundada em 2004, é treinada pelo ex-jogador Paulo Baier – Coritiba.

“Tenho certeza que a minha indicação ao Toledo vai ter um futuro brilhante, pois PH é craque e muitas alegrias vai dar aos torcedores do dese time. A Afau Umuarama agradece”, comentou PC. Já o diretor ‘Bolô’ até assistiu jogo amistoso com atuação de PH, em Toledo. Ele e amigos foram ao Estádio 14 de Dezembro dar um incentivo a mais ao atleta.

Carreira

Depois de se destacar nas competições de escolinhas de sua cidade, o atacante Paulo Henrique – ou simplesmente PH, recebeu um convite para atuar na Francana (SP), de onde seguiu para o Fluminense do Rio com uma breve passagem.

No Paraná em 2013, PH foi um dos principais destaques e responsáveis pela conquista do título e consequentemente o acesso do FC Cascavel à elite do futebol paranaense. Ele passou ainda por Paranavaí, São Carlos (SP), Bandeirantes de Birigui (SP), Rondonópolis (MT), Cianorte,  Maringá, Apucarana e Afau Umuarama antes de chegar ao Toledo.

Matheus Correia de Paiva, o Mateusinho, de 21 anos, natural de Altônia, também integrou ao elenco do Toledo para disputadas desta temproada. Ele jogou pelo Paraná Clube em 2015 e depois migrou-se para o futebol de Santa Catarina.

(Editoria Milênio)

Foto: Divulgação | Rodrigo Mendes Bolô e o jogador PH, em Toledo.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.