Veículos

Patrulheiros alertam motoristas a portarem documentos do carro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas de carros licenciados no Paraná sobre a importância de portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) durante os próximos dias. A medida visa evitar transtornos nesse período de viagens de férias ou até mesmo em serviço.

Desde o início da noite desta sexta-feira (27), a seção de extrato de débitos do site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está fora do ar, em uma parada programada, para manutenção e atualização do sistema.

O serviço de consulta deve voltar ao ar somente na próxima quinta-feira (2), às 7 horas da manhã.

O texto atual do Código de Trânsito estabelece que o CRLV é um documento de porte obrigatório, exceto quando o policial ou agente de trânsito tiver acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.

A multa para quem não porta um documento de porte obrigatório é leve (três pontos e R$ 88,38). A medida administrativa correspondente é a retenção do veículo até a apresentação do documento, o que pode implicar no seu recolhimento a um pátio conveniado da PRF.

Como outros serviços do Detran-PR via internet também estão inoperantes, o motorista também terá dificuldades para quitar eventuais débitos necessários para retirar um veículo do pátio, por exemplo.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Sem consulta eletrônica, porte do CRLV se torna obrigatório.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.