Umuarama

Dia mensal da bênção na Matriz São Francisco de Assis

Todo dia 4 de cada mês é dia de bênção na Matriz São Francisco de Assis, de Umuarama. A data foi estabelecida em alusão ao Santo Padroeiro da cidade, comemorado nesta data, no mês de outubro. Uma oportunidade mensal aos fiéis, para momentos de orações e bênçãos para que reconheçam, agradeçam e peçam as graças a Deus para as suas vidas.

Frei Claudio de Abreu  diz que “Deus não é uma magia que evita as coisas, mas amor que nos capacita para ser melhores filhos do Senhor e irmãos entre nós”.

Os fiéis interessados poderão receber a bênção de Deus, o sacramento da confissão e celebrar a Eucaristia (Missa). O Dia Mensal da Bênção teve início no mês de junho de 2019. Os freis capuchinhos e diáconos permanentes da paróquia estarão atendem aos fiéis das 7h às 19h, inclusive, no horário de almoço, para aqueles que trabalham na área comercial.

Os freis atendem a confissões das 7h às 12h e das 14h30 às 19h. As pessoas poderão receber a bênção individualmente ou em grupo. Assim, conforme a procura, as bênçãos serão invocadas sobre os casais, sobre a família, sobre os irmãos, os namorados e sobre os grupos de profissionais e amigos. Também poderão ser abençoados os objetos religiosos e os locais de trabalho. As bênçãos são presenciais.

Celebrações

A primeira Santa Missa é celebrada às 6h30, e às 7h têm início às atividades (bênção e confissões).

A segunda Santa Missa inicia-se às 15h. E às 19h, término das atividades (bênçãos e confissões).

A última Santa Missa do dia começa às 19h30.

Os presbíteros observam que para confissões haverá um intervalo das 12h às 14h30. Neste período, o atendimento das bênçãos seguirá normalmente.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.