Umuarama

Estudantes conhecem práticas de combate ao fogo

Neste final de ano, os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Paraná realizaram visita técnica ao 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama. Foi dia de mais aprendizado para a turma.

Na oportunidade, os discentes puderam conhecer as instalações do quartel da corporação, os equipamentos individuais de salvamento com chamas, fumaças e gases e a principal viatura de resgate e extinção de incêndios, o caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate). Também foi possível conhecer as atividades administrativas relacionadas a projetos, vistorias e fiscalizações em estabelecimentos comerciais e industriais.

Durante a visita os bombeiros receberam chamado de combate a incêndio e os estudantes acompanharam a preparação e saída do caminhão ABTR.

Por fim, foi dado um treinamento básico de combate a incêndio com mangueira e extintores.”Eu acho muito importante uma visita assim porque a gente vê na prática o que aprende em sala de aula. Devemos sempre pensar em segurança. E também me chamou atenção a seriedade com que eles trabalham, fazendo manutenção e testes em todos os equipamentos todos os dias”, observou a estudante Cecilia Lopes.

(Assessoria)

Fotos: Divulgação.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.