Policial

Cabo da Polícia Militar morre baleado ao impedir assalto

O cabo Edson Luiz Cordeiro Borges, de 47 anos, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), perdeu a vida ao evitar um roubo a uma loja de departamentos no fim da tarde de sábado (14) em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). Ele estava de folga e tentou abordar os criminosos quando foi alvo de disparos de arma de fogo. Após ser socorrido eleacabou falecendo no hospital. Um suspeito de ter envolvimento no crime foi preso e uma arma, apreendida.

Querido por companheiros de farda, o cabo Borges já se preparava para a reserva remunerada, pois tinha 23 anos de serviço pela PM e estava há 11 anos no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. Antes, também integrou as fileiras do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM) e fez sua formação como policial militar no 12° Batalhão em 1996.

Por todos os setores e unidades que passou, deixou amigos e admiradores pelo bom trabalho que desenvolvia. Para o Comandante do BPEC, tenente-coronel Mario Jorge Alves Lopes, a perda repentina do cabo Borges deixa o batalhão em luto, assim como toda a Corporação se consterna por mais uma vida sacrificada em prol da segurança pública.

“Com muita tristeza transmitimos as condolências aos familiares. É uma situação lamentável perder um guerreiro, era comprometido, era uma referência da comunidade escolar e para seus subordinados. Ele era prestativo e pronto para qualquer tipo de missão. Nos colocamos à disposição dos familiares para prestar o apoio necessário nesse momento de dor”, disse o tenente-coronel Mario Jorge.

Roubo

A situação ocorreu por volta de 19h, numa loja de departamentos localizada na Avenida Presidente Getúlio Dornelles Vargas, no centro de Piraquara. Informações preliminares apontam que o cabo Borges estava no local para fazer compras quando percebeu que dois homens anunciaram o roubo. Ele tentou fazer a abordagem, seguindo e atirando nos elementos até a calçada do estabelecimento. Retornou ao interior da loja, e quando voltou ao lado de fora, acabou atingido por criminosos. Um projétil acertou entre o ombro e o pescoço do policial.

O Siate foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas o cabo Edson morreu no Hospital Cajuru. Simultaneamente ao atendimento médico feito ao policial, uma equipe do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) conseguiu prender um suspeito e apreender um revólver, o qual teria sido usado no crime. O homem estava ferido por disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado e deve ser entregue para a Polícia Civil após atendimento médico. Um segundo envolvido segue procurado pela polícia.

O velório será na Câmara Municipal de Piraquara, ainda sem horário definido. O sepultamento deverá ocorrer na manhã de segunda-feira (16).

(Fonte: PMPR)

(Imagens: São José Alerta)

Imagens do assalto nas Lojas Americanas em Piraquara onde um Policial acabou sendo baleado na ação.

Posted by São José Alerta on Saturday, December 14, 2019

Foto: Câmera de segurança regitrou troca de tiros. Policial foi baleado e morreu no hospital.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.