Justiça

Homens que atacaram policiais em Iporã são condenados

O Tribunal do Júri de Iporã (14 mil habitantes) condenou dois homens por tentativa de homicídio triplamente qualificado praticado contra três policiais militares lotados naquele município. As penas aplicadas foram de 25 e 19 anos de prisão.

Os crimes ocorreram em julho de 2018, quando os policiais, que estavam em viatura descaracterizada, investigavam recorrentes roubos de caminhonetes ocorridos na cidade. Ao identificarem o veículo alvo das investigações, os agentes públicos iniciaram a abordagem quando os réus, na tentativa de fuga, efetuaram disparos contra os policiais, tendo um deles sido atingido, sem maior gravidade.

No julgamento, o Conselho de Sentença acatou todos os termos apresentados em denúncia pelo Ministério Público do Paraná. Foram consideradas como qualificadoras do crime o uso de meio que poderia resultar em perigo comum, assegurar a impunidade de outro crime e por ter sido cometido contra autoridade policial.

Por estarem na companhia de um adolescente no veículo e possuírem uma arma, os réus também foram condenados por porte de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

(Fonte: MPPR)

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.