Corporal

Meninas da ginástica rítmica da Unipar visitam Reitoria

Para uma conversa afetiva e incentivadora, o Reitor Carlos Eduardo Garcia recebeu as meninas que fazem parte do grupo de competição em ginástica rítmica da Universidade Paranaense – Unipar. O encontro foi na Reitoria, com direito a uma recepção especial, regada a biscoito e suco.

Na ocasião, o Reitor revelou seu orgulho pelo bom desempenho da equipe e agradeceu a “extrema dedicação” de todas. “É nítido o esforço que elas despenderam para conseguir tantas medalhas! A rotina de uma ginasta é cansativa, é puxada, por isso temos que agradecer, afinal, em cada vitória, essas atletas elevam ainda mais a boa imagem da Unipar e de Umuarama”.

Os bons resultados comemorados vieram de torneios recentes: da Maringá Cup, as meninas trouxeram uma medalha de ouro e três de prata; em Arapongas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. E no Campeonato Paranaense também se destacaram: conquistaram seis medalhas [prata e bronze].

Mas há anos estão brilhando Brasil afora, com resultados excelentes no currículo. O projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura [Secretaria Municipal de Educação] e com a Associação de Ginástica Rítmica de Umuarama. O presidente da entidade, Silvano Silva, a coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sucupira, e o diretor de Extensão Universitária da Unipar, professor Adriano Martins, também participaram do encontro.

“A Unipar nos dá suporte, nos dá incentivo, além de oferecer uma excelente estrutura para os treinos”, disse a professora Pollyana Moreno, técnica do projeto, ao Reitor, em tom de agradecimento. [Além do ginásio de esportes, a Unipar cede a piscina e a academia de seu complexo esportivo para treinamento.]

Ela falou também da sensação agradável de voltar para casa com vitórias na bagagem: “Tanto eu, quanto as meninas nos sentimos extremamente orgulhosas pelos resultados que conseguimos e pelas oportunidades de viajar e conhecer ginastas conceituadas e famosas do Brasil”.

Cheia de garra e graça

A equipe de rendimento é formada por meninas que participam da Oficina de Ginástica, projeto de extensão do curso de Educação Física da Unipar. Participam 34 meninas na equipe de alto rendimento, 60 crianças de escolas municipais e 68 na iniciação no esporte.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | As meninas da ginástica rítmica reunidas com o Reitor Carlos Eduardo Garcia.
Foto: Divulgação | Silvano Silva, Carlos Rduardo Garcia, Pollyana Moreno e Silvia Sucupira.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.