Umuarama

Espaço Carpintaria será inaugurado dia 19 de dezembro

Espaço Carpintaria

O Espaço Carpintaria da Paróquia São José Operário de Umuarama será oficialmente inaugurado neste dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 20 horas. A solenidade terá a presença do bispo Diocesano Dom João Mamede Filho, que proferirá a bênção das instalações.

A obra que ocupa a área do antigo salão paroquial, durou 2 anos e meio para ser construída. Um projeto moderno e mais funcional para as atividades da igreja católica. São diversos espaços naquele amplo ambiente: casa dos padres, capela, salas multiuso, auditório para 200 pessoas e o próprio salão de eventos.

O padre Valdomir Machado explica que o nome Espaço Carpintaria substitui sugestivamente o de Salão Paroquial. “Temos a Paróquia São José Operário, santo que era carpinteiro, trabalhava e moldava madeira. Aqui vamos lapidar seres humanos, os jovens, com atividades religiosas e espirituais, ter pessoas melhores”. O espaço do trabalho, como define o pároco, é destinado à realização de encontros, retiros, cursos e atividades rotineiras dos grupos paroquianos.

As 1.000 cadeiras plásticas que equipam o espaço chegaram de São Paulo na semana passada, e completam o ambiente. Elas foram adquiridas com recursos doados por paroquianos, um investimento de R$ 30 mil. A celebração de inauguração será um momento de agradecer a Deus por mais essa conquista da comunidade, que está ansiosa para ver o projeto concluído. Um presente de Natal.

(Editoria Milênio)

Fotos: Divulgação.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.