Umuarama

Umuarama ganha uma unidade regional do Sest Senat

A Unidade Regional Umuarama do Sest Senat será inaugurada neste dia 10 de dezembro. A solenidade está marcada para começar às 9 horas, com a presença de representantes da entidade, de setores produtivos e autoridades locais, regionais e estaduais. É aguardada a presença do governador Ratinho Junior.

Localizada na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca 791– Zona Armazém – a unidade homenageia um pioneiro do transporte coletivo do município, Iwao Yoshii, da Viação Umuarama, que iniciou atividade na empresa no começo da década de 1960. O empresário, já falecido, é Cidadão Honorário da Capital da Amizade, título lhe outorgado em 26 de abril de 1988.

Sest significa Serviço Social do Transporte. Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Oferece cursos presenciais e à distância de qualificação e aperfeiçoamento de profissionais do setor, com destaque para a escola de motoristas, com simuladores de direção/condução. Também disponibiliza para a categoria assistência odontológica, psicológica, fisioterápica e nutricional. Isso, para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e o desempenho deles em suas atividades.

Em Umuarama foram preenchidas 45 vagas de empregos diretos. Estima-se que os indiretos sejam aproximadamente  650.

A Unidade Umuarama é a número 11 no Paraná e a 127 no Brasil. São 1.826,70 m2 de área construída em um terreno de 5 mil m2. A obra executada por construtora goiana foi iniciada em junho de 2018 com previsão de conclusão 8 meses depois, mas somente este mês está sendo finalizada. O prédio é constituído de salas de aulas, de serviços médicos e um anfiteatro. Foram preenchidas 45 vagas de empregos diretos. Estima-se que os indiretos sejam em torno de 650.

Atualmente, no Paraná, são realizados em média, 385 mil atendimentos ao ano. Com a ampliação da rede, estima-se que a capacidade operacional chegue a 500 mil atendimentos anualmente. O estado do Paraná deve receber investimentos na ordem de R$ 120 milhões provenientes da construção, ampliação e reestruturação das unidades do Sest Senat.

Entre as unidades entregues este ano estão a de Maringá e de Toledo.

O presidente do Conselho Regional do Paraná é Sérgio Malucelli. Já Vander Costa responde pela presidência da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos da entidade.

(Editoria Milênio)

Sest Senat Umuarama: mais de 1.800 m2.
Unidade Umuarama homenageia o empresário Iwao Yoshii (Viação Umuarama).

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.